quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Messerschmitt Me 163 "Komet"

O Messerschmitt Me 163 "Komet" foi o primeiro avião impulsionado por foguetes operacional no mundo, a boa e velha Messerschmitt que é a fabricante que mais fez doidices voadoreas como pode ver aqui no blog, criou então o Messerschmitt Me 163 que é totalmente impulsionado por foguetes, foi posto em operação antes mesmo do primeiro jato operacional o Messerschmitt Me 262 e este avião era incrivelmente rapido para a epoca, sendo mais rapido até que os proprios impulsionados por turbinas.

O projeto da aeronave era inicialmente de um simples avião a pistão comun da DFS, mas a Heinkel desenvolveu motores a jato e a ideia se tornou boa e a  DFS começou a produzir um corpo que suportasse altas velocidades e a Heinkel os motores a foguetes, então a DFS se mostrou incapaz de produzir até mesmo um prototipo do copro da eronave e a Heinkel deixou a DFS e continuou o trabalho com a Messerschmitt. Muitos prototipos foram feitos, até que o avião funcionou e foi produzido em massa e usado em algumas missões antes do fim da guerra.


foto do Messerschmitt Me 163 em um musseo aeroespacial nos EUA:
File:Messerschmitt Me 163B USAF.jpg

um Me-163 durante seus testes:
File:Bundesarchiv Bild 146-1972-058-62, Raktenjäger Me 163 A-V4.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário